Perguntas Frequentes

Quais são os tipos de investimentos e os prazos de resgate que a Monetus trabalha?

Esta talvez seja a pergunta mais importante quando pensamos em investir, pois seu retorno e risco estão diretamente ligados a esta resposta. Pensando nisso, a Monetus tem um departamento exclusivo de seleção e negociação para conseguir sempre os melhores investimentos com os melhores retornos.

Renda fixa

Em renda fixa, trabalhamos com:

Certificados de Depósito Bancário (CDB): títulos privados que os bancos utilizam para captar recursos, são investimentos que podem ter diferentes vencimentos e prazos para resgates e são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Agrícola (LCA): são semelhantes ao CDB, porém voltados aos setores agrícola e imobiliário, diferenciando-se por serem ativos de maior prazo (mínimo de 90 dias) e por não cobrarem Imposto de Renda, também contando com a garantia do FGC.

Como a Monetus escolhe entre CDB, LCI e LCA?

Entre esses ativos de renda fixa, sempre escolhemos para você o que der maior retorno líquido de Imposto de Renda.

Sabe outra vantagem? Todos os investimentos em renda fixa são feitos diretamente em seu nome e CPF. Não iremos mentir: isso dá bem mais trabalho para a gente do que se investíssemos para você em fundos de renda fixa e multimercado. Mas você sabe por que fazemos isso? Para assegurar que seus investimentos sejam garantidos pelo FGC e que você não pague o famoso “come-cotas”, um dos maiores vilões dos bons investimentos.

Quais aplicações a Monetus está conseguindo hoje?

Lembra do departamento exclusivo de seleção e negociação da Monetus? Então, é ele que garante que você tenha sempre os melhores investimentos! Veja, abaixo, as excelentes aplicações que estamos conseguindo hoje:

  • Curto Prazo 104% Resgatável em um dia.
  • Médio Prazo 111% Resgatável em um ano.
  • Longo Prazo 120% Resgatável em três anos.

Renda variável

Em renda variável, trabalhamos com o Monetus Fundo de Investimento em Ações, ou Monetus FIA, composto por ações de mais de dez empresas brasileiras consolidadas em diversos setores de serviços, indústria e varejo. Com uma estratégia fundamentalista sólida, nós buscamos investir em empresas com alto potencial de valorização no médio e longo prazo.

Além disso, o fundo de ações da Monetus é o único de varejo no país com taxa zero. Não há taxa de administração nem de performance. Entre as empresas que compõe o fundo, estão Cielo, Saraiva e M. Dias Branco. Todas líderes de mercado em seus segmentos. Você pode conferir mais informações sobre o fundo direto no site da CVM, basta informar o CNPJ do fundo: 13.033.721/0001-40.

Artigos relacionados